Últimas Notícias

Projeto Líderes realiza formatura das turmas 21 e 22
Projeto Líderes realiza formatura das turmas 21 e 22

Durante os dez meses do projeto, 38 jovens tiveram a oportunidade de ampliar seu conhecimento e desenvolver diversas habilidades, exercendo a liderança positiva.


Na última quinta-feira (14), foi realizado no Lions Clube de Lençóis Paulista, a formatura das 21ª e 22ª turmas do Projeto Formação de Líderes, um dos projetos do Instituto LideraJovem, que tem como mantenedores a Lwart Soluções Ambientais e Bracell. O evento contou com a presença dos pais dos jovens formandos, representantes das escolas locais, voluntários, parceiros, diretoria do LideraJovem, representantes dos mantenedores e o secretário municipal de educação, Railson Rodrigues, na ocasião representando o prefeito municipal, Anderson Prado.
Ao longo de dez meses, os 38 jovens participantes do Projeto desenvolveram habilidades de liderança, abordando assuntos como comunicação, administração do tempo, planejamento, metas, resolução de problemas, educação financeira entre outros.
Para a superintendente do LideraJovem, Carla Branco, o projeto é uma oportunidade para que os jovens adquiram ferramentas que os auxiliarão a exercer liderança de forma positiva em qualquer lugar, seja na vida pessoal ou profissional. “Ver os jovens refletirem sobre suas ações, pensando em formas de colaborar, agir e ampliar sua visão de mundo é gratificante. Acreditamos que o Instituto lançou a semente e que certamente trará belos frutos ao longo da vida desses jovens”, comentou Branco.
Para a formanda Ana Júlia P. Silva Leal, 13 anos, o projeto foi uma vivência de muita aprendizagem. “Um dos facilitadores nos disse algo que me marcou: de que toda pessoa que a gente conhece tem algo novo que você não sabe e que irá agregar alguma coisa na sua vida. Por isso, devemos conhecer mais pessoas e fazer mais amizades”, destacou a adolescente que relatou que antes da formação tinha dificuldade de socializar com as pessoas.
Durante a cerimônia, os jovens líderes formados em anos anteriores que continuam atuando em projetos desenvolvidos na comunidade também foram homenageados pelas ações que têm realizado dentro da iniciativa Líderes em Ação.
Durante os mais de 20 anos de atuação do PFL em Lençóis Paulista, já passaram pelo projeto mais de 500 jovens. Em 2023, além da formação em Lençóis Paulista, o Projeto foi realizado também no município de São Manuel, pela primeira vez fora do município, em sua estratégia de expansão para outros territórios. Para outras informações sobre o Instituto LideraJovem e suas ações, basta acessar o site, as redes sociais (@institutoliderajovem) e/ou canal do YouTube.