Últimas Notícias

LideraJovem celebra formatura dos alunos do Projeto Formação de Líderes
LideraJovem celebra formatura dos alunos do Projeto Formação de Líderes

Pela primeira vez no município de São Manuel, Projeto formou 12 jovens e contou com a parceria da Prefeitura Municipal e Usina de São Manoel.


Em 2023, o Projeto Formação de Líderes (PFL) completou 21 anos de atuação em Lençóis Paulista e, junto com a comemoração, o Instituto LideraJovem (OSC) lançou um novo desafio: expandir o projeto para outros territórios. Por meio da parceria com a Prefeitura Municipal de São Manuel e Usina São Manoel, o Projeto foi realizado pela primeira vez no município. A formatura dos 12 jovens da 23ª turma do PFL aconteceu no dia 13 de dezembro, na Associação dos Funcionários Municipais de São Manuel. O evento contou com a participação dos formandos, familiares, facilitadores e diretoria do LideraJovem, voluntários, parceiros, vereadores e o prefeito municipal, Ricardo Salaro.
A superintendente do LideraJovem, Carla Branco, destacou que este foi um marco para o Instituto. “Começamos com o Congresso Juvenil no município e, em seguida, iniciamos o projeto. Estamos muito felizes por termos contribuído para a formação de lideranças positivas através desses jovens. Agradecemos pelo o apoio da Prefeitura e da Usina que, assim como nós, acreditam no potencial dos jovens e de que eles podem fazer a diferença no mundo”, ressaltou Branco.
O aluno Miquéias Oliveira, um dos formandos da turma, destacou que, o projeto lhe proporcionou uma visão mais ampla e trouxe experiências e aprendizado que serão levados por toda vida. “O PFL foi uma mudança de dentro para fora, na qual os pensamentos se tornam atitudes e, muitas delas, geram grandes mudanças. O caminho se torna mais curto quando podemos contar com pessoas que nos fazem bem. Obrigado a todos por essa oportunidade, foi transformadora! ”, relatou.
O prefeito Ricardo Salaro “Este é um projeto que vi nascer e sempre tive como meta, trazê-lo para que os jovens de São Manuel também pudessem fazer parte dele. Muitos daqueles que participaram desse projeto, tornaram-se políticos, empresários, pessoas protagonistas e que fazem a diferença por onde atuam. Essa é uma grande oportunidade que nossos jovens terão, de conquistar o seu espaço, visando um futuro promissor”, destacou o prefeito.Thaisa Frutuoso, da Usina de São Manoel destacou que essa foi uma iniciativa inédita no nosso município e com muito potencial de transformação, sendo um marco para a juventude de São Manuel. “A Usina São Manoel sente-se feliz em poder contribuir com essa realização e mais animados ainda em dar continuidade a esse movimento em prol da educação por meio do Projeto Formação de Líderes. Temos certeza que essas ações irão impactar o futuro dos nossos jovens”.