Últimas Notícias

Bracell implementa capacitação para adultos com foco no desenvolvimento de adolescentes
Bracell implementa capacitação para adultos com foco no desenvolvimento de adolescentes

A Bracell em parceria com o Instituto LideraJovem, organização da sociedade civil, iniciou no dia 12 de abril, em Macatuba, uma capacitação focada na formação de facilitadores. Por meio do uso de metodologias ativas, a turma, formada por 31 adultos (entre educadores e servidores públicos municipais), estão aprimorando técnicas para serem aplicadas na formação de adolescentes, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o século XXI. O projeto iniciou em Macatuba, mas será realizado também em outras 16 cidades em que a Bracell atua com suas operações.


A formação, totalmente gratuita, é uma iniciativa da Bracell e contribui para que os participantes utilizem ferramentas que potencializem o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais nos adolescentes e jovens, ampliando a visão de mundo e de futuro deles.


Por meio do Instituto LideraJovem, empresa realiza formação de facilitadores no município de Macatuba com apoio da Prefeitura Municipal


 


Mouana Sioufi, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social, ressalta que a iniciativa vai ao encontro da missão da empresa de melhorar a vida das pessoas. Para cumprir com essa missão, a empresa realiza seu investimento social por meio do Bracell Social, com diversos projetos, entre eles a formação de facilitadores. “A finalidade é contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos, oferecendo oportunidades por meio da Educação, Empoderamento e promoção da qualidade de vida. Com a capacitação, contribuímos para o fortalecimento de competências de protagonismo e liderança entre adolescentes e jovens, preparando-os para os desafios do mundo e do mercado de trabalho”, disse.


O programa ocorre em sete semanas, com duas horas de duração cada encontro. Além disso, há conteúdo extra para atividades assíncronas em uma plataforma específica para o aprendizado, disponibilizado pelo Instituto LideraJovem. Carla Branco, superintendente do Instituto, reforça que os participantes terão, por meio da capacitação, a possibilidade de aprimorar suas habilidades em práticas diárias, pessoais e/ou profissionais com foco nos adolescentes. “Utilizamos a metodologia socrática em que trazemos ferramentas para que os adultos apliquem práticas que ampliem a visão de mundo e de futuro desses jovens, fomentando seu potencial”, explicou. A Bracell é também uma das empresas mantenedoras do Instituto, por meio do Bracell Social.


O prefeito Anderson Ferreira agradeceu a implantação do projeto no município. “O Projeto Formação de Líderes tem uma importante história de 20 anos levando ao jovem, formação e informação para que os mesmos possam se tornar protagonistas. E o reflexo é uma sociedade cada vez mais atenta e crítica. Enquanto prefeito e um entusiasta da nossa juventude, fico feliz em poder contribuir com essa capacitação. Agradeço ao Instituto LideraJovem pela confiança e também à Bracell por mais esta parceria público-privada”, finalizou.