Últimas Notícias

Projeto Formação de Líderes está com inscrições abertas
Projeto Formação de Líderes está com inscrições abertas

Chegou a hora de começar o ano direcionando o futuro de adolescentes e jovens para o desenvolvimento de seu empoderamento e protagonismo juvenil. Para esse ano, o Projeto Formação de Líderes (PFL) traz uma novidade: duas turmas com 35 alunos cada, em horários diferentes; uma às terças e quintas-feiras das 9h às 11h, e outra das 16h30 às 18h30. As inscrições estarão abertas entre os dias 1º e 19 de fevereiro. Para se inscrever, basta acessar o site www.liderajovem.org e clicar no link da ficha de inscrição que está na página inicial. O projeto tem duração de 10 meses e, além das aulas durante a semana, os participantes se encontrarão um sábado por mês das 14 às 18h; todas as aulas acontecerão na sede do Instituto LideraJovem no centro de Lençóis Paulista. Adolescentes e jovens entre 13 e 16 anos, estudantes de escolas públicas e privadas podem participar.


Assuntos como falar em público, administração do tempo, planejamento, inteligência emocional, entre outros, compõem o rol de temáticas que os participantes terão a oportunidade de aprender durante a formação.


Os inscritos passarão por uma etapa de seleção em março composta por dinâmicas e atividades que, por si só, promovem uma experiência positiva agregando conhecimento para no futuro estarem já um pouco mais preparados para a vida, o mercado de trabalho e para o ingresso na universidade. Ao longo do PFL, os alunos serão capacitados por meio de formações e práticas de empoderamento e valorização de suas potencialidades e inspirações éticas e transformadoras, pessoais e coletivas.

Para Danieli Roza, coordenadora pedagógica e facilitadora do Instituto LideraJovem à frente das aulas há 20 anos, a formação de cada nova turma do PFL é motivo de comemoração e orgulho, pois é mais uma oportunidade para o desenvolvimento social de futuros líderes para Lençóis Paulista e para qualquer outro lugar do mundo: “A partir do momento em que o jovem tem contato com temas e assuntos que agregam conhecimento, ampliam sua visão de si e do mundo e é gerada uma semente de possibilidades que vai impactar positivamente sua vida, sua realidade e da sociedade de inúmeras formas”.


O Instituto LideraJovem convida os adolescentes e jovens e suas famílias para acessar suas redes sociais e conhecer o trabalho desenvolvido há mais de 20 anos, aproveitando para participar de mais essa ação em prol de seu próprio futuro e o da comunidade.