Últimas Notícias

Projeto Formação de Líderes celebra conquista de adolescentes de Lençóis Paulista
Projeto Formação de Líderes celebra conquista de adolescentes de Lençóis Paulista

O evento de formatura contou com a participação de alunos, seus familiares e voluntários do Instituto, marcando a conquista das turmas de 2020 e 2021 e a retomada dos encontros presenciais seguindo todos os protocolos de saúde.


 


O dia 15 de dezembro foi um marco para os 61 adolescentes e seus familiares que celebraram a conclusão do Projeto Formação de Líderes, do Instituto LideraJovem, com o evento de formatura que contou com a presença também de voluntários, representantes dos mantenedores, a Lwart Soluções Ambientais e Bracell, e da diretoria e equipe do Instituto.


O Projeto Formação de Líderes foi criado em 2002, com o objetivo de preparar os jovens lençoenses para desenvolver o espírito de liderança, agir e transformar o ambiente em que vivem, com visão ampla de mundo e habilidades de comunicação, planejamento e organização, sendo capazes de envolver outras pessoas para multiplicar suas realizações.


Durante nove meses os alunos participaram de aulas online semanais, com conteúdo e dinâmicas voltados para o desenvolvimento da liderança positiva, valorização e fortalecimento da autoestima e o senso de responsabilidade, a fim de ampliar o potencial dos adolescentes para que tenham capacidade e vontade de transformar o meio em que vivem, estudam e trabalham.


“Mesmo durante a pandemia os adolescentes e jovens participantes enfrentaram as adversidades e conseguiram completar o ciclo todo no formato remoto e brilharam muito. Desafios que viraram oportunidade de estarmos perto, mesmo que distantes fisicamente”, comemora Danieli Roza, coordenadora de projetos sociais do Instituto LideraJovem e facilitadora responsável pela Formação de Líderes.


A celebração de formatura contou com a participação online direto de Dubai, de Ivan Bormaister, formado na segunda turma do PFL em 2003. Ivan morava na Vila Repke e hoje é produtor audiovisual premiado de filmes, comerciais e séries no exterior. Segundo ele, “ter participado do Projeto Formação de Líderes trouxe conhecimento e despertou em mim a visão para seguir na direção certa do que precisava desenvolver na minha vida para que eu conquistasse o meu sonho e conseguisse melhorar a minha realidade”. Em março de 2021, Ivan ganhou um dos prêmios mais importantes do mundo da publicidade no Festival de Cannes, na França, com a campanha “The Last Possessions” (As Últimas Posses), feita para a ONG (Organização Não Governamental) “Save The Children” (Salve as Crianças), da Jordânia.


Em 2022 o Projeto Formação de Líderes vai comemorar 20 anos de contribuição com a formação de adolescentes e jovens para a cidadania, construção de projeto de vida e para a promoção do empoderamento e protagonismo juvenil. Ao longo desses anos, vários jovens foram protagonistas de suas próprias vidas em busca de seus sonhos e hoje estão ganhando o mundo. As inscrições para a nova turma serão abertas em fevereiro para adolescentes entre 13 e 16 anos por meio do site www.liderajovem.org.


Para conhecer mais sobre o Instituto LideraJovem e suas ações, basta acessar o site www.liderajovem.org, os perfis do Facebook e Instagram @institutoliderajovem, o canal do YouTube ou entrar em contato pelo telefone (14) 9.9799-1571.