Últimas Notícias

Congresso Juvenil acontece neste fim de semana com programação especial e online
Congresso Juvenil acontece neste fim de semana com programação especial e online

O evento promovido pelo Instituto LideraJovem terá dois dias, participação de jovens de cinco estados diferentes e palestra com Lemaestro, rapper e cofundador da ONG Gerando Falcões.


 


Com equipe própria e mais de 30 voluntários locais e de outros estados, a programação online do Congresso Juvenil está pronta para receber os mais de 90 jovens inscritos e promover momentos de inspiração, experiências positivas, aprendizado coletivo, reforçando sempre a importância de o jovem ser protagonista de suas próprias conquistas. O evento acontece nos dias 22, com atividades exclusivas para os inscritos, e 23 de outubro, abertas ao público.


Em sua 17ª edição e muitas experiências e aprendizados compartilhados, o Congresso Juvenil é um dos projetos elaborados e promovidos pelo Instituto LideraJovem, que vem se destacando como agente transformador para jovens de 13 a 18 anos da região e de outros estados brasileiros.


A programação está recheada com diversas atividades, em que o tema discutido parte do olhar, das vivências e do entendimento do próprio jovem. Quem conduz os grupos para que cheguem à conclusão correta sobre o exercício são os facilitadores, adultos formados também pelo Instituto com técnicas e habilidades inclusivas e especializadas para esse público.


Na sexta-feira, 22, a programação será das 19 às 21 horas para os jovens inscritos e trará dinâmicas em grupos online feitas com debates criativos de conceitos como resolução de conflitos e tomada de decisões importantes. Já no sábado, 23, a programação será das 14h às 18h, e estará aberta ao público em geral, sem restrição de idade e município de moradia e mesmo para quem não se inscreveu previamente. Basta acessar o canal do YouTube do Instituto (https://www.youtube.com/c/InstitutoLideraJovem) e se inscrever na página. Neste dia, acontecerá a palestra de Lemaestro, da ONG Gerando Falcões, super reconhecida por seu trabalho com jovens de periferias e favelas de São Paulo e agora conquistando espaço internacional por meio de seu fundador, Edu Lyra. Além de sorteios de brindes para os inscritos que participarem dos dois dias do evento, haverá apresentações de jovens no show de talentos e dos trabalhos de cada equipe.


“Cada jovem que participa do Congresso vive em uma realidade diferente do outro, então oferecer esse espaço para que eles discutam abertamente sobre temas que os preparam para o protagonismo é a forma mais adequada e respeitosa de construir junto com ele o aprendizado e fixar o entendimento do caminho certo a percorrer para um futuro promissor”, explica Danieli Roza, coordenadora do Instituto e responsável pelas atividades da programação do Congresso.


O Congresso Juvenil acontece uma vez por ano e está em sua segunda edição online devido às restrições e cuidados com a pandemia. Além desse, o Instituto LideraJovem promove mais cinco projetos para o público adolescente. Para saber mais e participar dos projetos, visite o site www.liderajovem.org, siga os perfis nas redes sociais @institutoliderajovem e marque para receber todas as informações em tempo real.


 


Serviço


Tema do Congresso Juvenil: É preciso saber viver


Data e horário: 22/10 – das 19h às 21h


                        23/10 – das 14h às 18h


Palestrante: Lemaestro, Ong Gerando Falcões


Contato:


www.liderajovem.org


@InstitutoLideraJovem


(14) 99883-3444 / (21) 98834-4959