Últimas Notícias

Instituto LideraJovem inicia campanha do Dia de Doar
Instituto LideraJovem inicia campanha do Dia de Doar

Este movimento global promove a generosidade entre pessoas e empresas e os recursos arrecadados serão destinados para projetos que estimulam o protagonismo juvenil.


 


A doação muda mundos. Cada pessoa é um mundo. Cada organização é um mundo. É com esse propósito de contribuir para mudar mundos de adolescentes da nossa comunidade que o Instituto LideraJovem participa mais um ano do Dia de Doar, um movimento global para promover a generosidade e arrecadar recursos para destinar a causas sociais.


O Instituto é uma OSC – Organização Social sem fins lucrativos, e para realizar todas as atividades, os recursos vêm de doações e patrocínios e são revertidos diretamente para a formação de cada jovem participante de um dos nossos seis projetos.


Acreditamos no poder da união das pessoas para fortalecer o desenvolvimento dos jovens e gerar um futuro positivo para adolescentes e suas comunidades. Conforme declara Carla Branco, diretora do Instituto “cada doação recebida vai ser destinada diretamente para potencializar as ações do Instituto e para que mais adolescentes sejam contemplados por nossos projetos e estejam preparados para serem protagonistas de suas ações e projetos de vida”.


O Dia de Doar é comemorado sempre no último dia de novembro, e a campanha do Instituto LideraJovem acontece no período de 10 de novembro a 10 de dezembro. Você e sua empresa já podem contribuir, basta acessar o linktree na bio do Instagram do Instituto ou o link no site www.liderajovem.org.br, fazer uma doação e vir com a gente transformar mundos.


 


Sobre o Dia de Doar


O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade.


É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.


No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012.


A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente.


Lá fora, o Dia de Doar tem o nome de #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday.


É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day), comemorado nos Estados Unidos.