Últimas Notícias

Instituto LideraJovem prepara adultos para atuarem com formação de adolescentes
Instituto LideraJovem prepara adultos para atuarem com formação de adolescentes

O Programa de Formação de Facilitadores dá início às aulas gratuitas com participantes da região e de mais três estados


 


Aprimorar e desenvolver habilidades de profissionais para colaborar na construção do conhecimento e projeto de vida de adolescentes de Lençóis Paulista e região. Essa é a missão dos 25 facilitadores que foram selecionados para participar da Formação de Facilitadores do Instituto LideraJovem. A novidade desta edição é a participação de moradores de outros estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará.


O Instituto LideraJovem, além de fazer um trabalho direcionado para o desenvolvimento da liderança juvenil também tem papel importante na preparação de adultos para atuarem em ações de formação de adolescentes. Desde o dia 23 de agosto, a capacitação da segunda turma de facilitadores vem acontecendo por meio de encontros online com metodologia própria que traz conteúdos relacionados aos adolescentes, como protagonismo e construção de seus projetos de vida. A formação gera também oportunidade para os participantes atuarem em futuras ações promovidas pelo Instituto.


Para Danieli Roza, coordenadora de projetos do Instituto, “estamos na segunda turma aberta para formação de facilitadores e, cada vez mais, o Instituto vem ampliando sua atuação chegando a outros estados. Este é um momento importante, pois mesmo sendo uma novidade a formação ampliou rapidamente o território de sua atuação contribuindo para o desenvolvimento do protagonismo juvenil com esses multiplicadores em outras regiões”.


Desde 2002 o Instituto LideraJovem tem projetos acontecendo em Lençóis Paulista e outros municípios da região, como o Projeto Formação de Líderes, Profituro, Congresso Juvenil, Desafio Faça Acontecer e outros, com a parceria de seus mantenedores, as empresas Lwart e a Bracell. Suas ações já mobilizaram milhares de adolescentes e jovens, além da formação de centenas deles. Os participantes têm acesso a conteúdos que contribuem com seu próprio desenvolvimento, conhecimento do outro e de seu papel na comunidade, ampliando sua visão de mundo, construção de projeto de vida, liderança, cidadania e protagonismo juvenil. 


 


Mais informações:


WhatsApp: (14) 99735-1240 


https://linktr.ee/Instituto_LideraJovem