Últimas Notícias

Lançamento do Instituto LideraJovem
Lançamento do Instituto LideraJovem


No final de março foi lançado oficialmente, em Lençóis Paulista (SP), o Instituto LideraJovem, uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos (OSC) que tem como mantenedores a Lwart Lubrificantes e a Lwarcel Celulose. Estabelecido juridicamente desde agosto de 2017, o Instituto foi criado para ampliar as atividades e projetos para adolescentes e jovens de 13 a 18 anos realizados desde 2002 na comunidade.


Nesses 17 anos, já foram atendidos cerca de 11 mil jovens nas iniciativas desenvolvidas, com a participação de mais de 100 voluntários, potencializando o protagonismo juvenil. Em 2018, o Instituto LideraJovem realizou 11 projetos na comunidade de Lençóis Paulista, com 55 ações que impactaram 2,8 mil pessoas e envolveu 1.500 jovens. A formalização do Instituto permite, inclusive, a expansão das ações para outros municípios e a captação de recursos públicos para investimento, seja por incentivos fiscais ou doações.


O Instituto LideraJovem abriga os projetos: Projeto Formação de Líderes, Congresso Juvenil, Desafio Faça Acontecer, a Feira de Profissões Profituro, o Líderes em Ação e a Formação de Educadores/Mentores.  Desde 2002, o Formação de Líderes já formou aproximadamente 400 pessoas.


À frente do Instituto está Sara Hughes, idealizadora do projeto. “Com o lançamento do Instituto, poderemos transbordar as ações e criar novas oportunidades para que os jovens – por meio de capacitações e reflexões – desenvolvam suas habilidades de liderança positiva e se sintam empoderados para gerar mudanças em suas vidas e comunidades. Estamos semeando possibilidades”, antecipa.


O Instituto pode realizar, entre outros, projetos de interesse público, ações sociais, educacionais e culturais para o desenvolvimento de pessoas (tanto de adolescentes como de adultos que trabalham com eles), por meio de programas de formação, cursos, congressos, seminários, conferências, presenciais e online. Mais informações: (14) 3264-8888 e/ou contato@liderajovem.org