Últimas Notícias

O jovem e a influência sobre a sociedade
O jovem e a influência sobre a sociedade

Pessoas entre 18 e 24 anos tem a capacidade de inovar a maneira de pensar e agir de toda uma sociedade, capazes de mudar o estilo de vida e moldar geraes futuras. So os jovens que costumam quebrar tabus e impor mudanas na forma como as outras geraes, mais velhas e mais novas, pensam e se comportam. Aps a segunda guerra mundial, o mundo acompanhou uma exploso populacional. Da surgiu a expresso baby boom (em traduo livre, exploso de crianas).

A gerao nascida nas dcadas de 40 e 50, os baby boomers, foram os hippies, os defensores da paz e do amor, os criadores dos grandes festivais de msica. A luta incessante dessa gerao por liberdade e pelos ideais que acreditava continua influenciando pessoas at hoje. Os filhos dos baby boomers, gerao nascida nas dcadas de 60 e 70, conhecida como gerao X, conseguiu ter um poder aquisitivo maior do que a gerao de seus pais. Em contraste a gerao anterior, valoriza mais a individualidade e tambm chamada de gerao competitiva. bastante influenciada por marketing e publicidades. Finalmente, chegamos a gerao de jovens de hoje em dia, a Gerao Y. Apesar de no terem nascidos diante a internet como a gerao Z, tiveram oportunidade de acompanhar todo o desenvolvimento da mesma, acompanhando o excesso de informao, a super conectividade. Essa facilidade de acesso a qualquer tipo de coisa e pessoa formou uma gerao extremamente ansiosa. No incomum que Ys comecem a fazer uma coisa e terminem fazendo outra completamente diferente. No conseguem esperar que o sucesso v at eles, preferem criar as oportunidades. Essa gerao sequer se comunica da mesma maneira que as geraes antigas.

Em funo da internet, comum o uso de uma linguagem mais despojada e mais informal. Smbolos tomam lugar de palavras para expresso de sentimentos. Os Ys no querem ser radicais e idealistas como os boomers, normais comos Xs. Querem ter diferenciais, querem conhecer mais coisas ao mesmo tempo. Um Y pode ser designer, redator, cinfilo, ir a raves e ouvir msica clssica em casa, por exemplo.