Últimas Notícias

COMUNICADO SOBRE AS ATIVIDADES DO INSTITUTO LIDERAJOVEM
COMUNICADO SOBRE AS ATIVIDADES DO INSTITUTO LIDERAJOVEM

O Instituto LideraJovem, em atenção ao que está acontecendo hoje em todo o mundo, relacionado à pandemia provocada pelo novo Coronavírus, que causa a doença oficialmente conhecida como COVID-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019” (doença por coronavírus 2019, na tradução para o português), e com o cuidado que sempre teve com todos os envolvidos em suas ações – adolescentes, suas famílias, facilitadores e voluntários – informa que declara suas atividades públicas suspensas pelo período inicial de um mês, em linha com o que vem sendo adotado pelo Governo do Estado de SP.


 


Temos acompanhado as declarações oficiais da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, e mesmo com a cidade não tendo ainda apresentado nenhum caso, entendemos que devemos contribuir todos individual e institucionalmente como líderes no processo de evitar a circulação de pessoas e a possibilidade de consequente aumento de proliferação do vírus.


 


São Paulo é o estado com maior número de infectados no país. Até a tarde de hoje, 16 de março, o número de registros confirmados da doença no estado tinha subido 109% em relação ao balanço divulgado no dia anterior. O último número oficial apresentava 152 casos em SP e um total de 234 no país. Segundo especialistas, o crescimento deve ser grande nos próximos 30 dias. *


 


Estaremos em breve informando sobre atividades online para a Formação de Líderes e Facilitadores que estavam previstas no calendário. O Instituto LideraJovem manterá suas atividades administrativas internas com funcionamento normal, sempre garantindo o seguimento a novas regras e protocolos oficiais que sejam instaurados.


 


Seguimos à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida.


 


Certamente, estamos diante de um grande desafio com essa nova rotina para as famílias e os educadores. Contamos com a parceria de toda a nossa comunidade para juntos superarmos essa situação delicada que estamos vivendo.


 


 


 


 


 


 


ALERTA PARA A ORGANIZAÇÃO FAMILIAR:


 


Vamos cuidar de nossos idosos e grupos de risco!


 



  • As crianças não devem ficar aos cuidados de pessoas acima de 65 anos, diabéticos, com doenças respiratórias e autoimunes.

  • No caso das crianças que moram com pessoas acima de 65 e com as doenças citadas, é necessário que todos sempre lavem as mãos evitando contato físico constante.

  • Em caso de visita aos avós idosos, lembrar de evitar a proximidade física, lavar as mãos ou usar álcool-gel.

  • Se você usa transporte público, cuidados básicos devem ser adotados antes, durante e depois da viagem. Evite pegar ônibus nos horários de pico, onde há maior concentração de pessoas, colabore para que o veículo esteja arejado mantendo as janelas abertas; ao tossir ou espirar, proteja com a parte de dentro do cotovelo, mantendo distância se observar algum passageiro tossindo ou espirrando; não coloque as mãos no rosto, evite tocar olhos, nariz e boca, mantenha as mãos higienizadas, não cumprimente as pessoas com aperto de mãos e ao chegar no destino lave imediatamente as mãos. Se possível organize sua rota para utilizar apenas um ônibus para chegar ao destino.


 


Como a paralisação das aulas visa evitar pessoas concentradas (aglomeração) num mesmo espaço, recomenda-se que, no período sem aulas, todos evitem ambientes como shoppings, ruas de comércio, lanchonetes, buffets infantis, igrejas, festas, cinemas, entre outros.


 


Fonte:


https://exame.abril.com.br/brasil/ministerio-da-saude-confirma-234-infectados-pelo-coronavirus-no-brasil/