Últimas Notícias

Abertas inscrições para o Formação de Facilitadores
Abertas inscrições para o Formação de Facilitadores

Abertas inscrições para a primeira turma de facilitadores do Projeto Formação de Líderes


As inscrições são pelo site do Instituto e vão até dia 12, quarta-feira


 


Em linha com a expansão das atividades do Instituto LideraJovem, está sendo oferecida pela primeira vez a formação de facilitadores externos para o bem-sucedido Projeto Formação de Líderes, que este ano contará com sua 18ª. Turma.


Qualquer profissional com interesse em educação para jovens pode se inscrever no site do Instituto até a próxima quarta-feira, dia 12. A formação é gratuita e ocorrerá toda terça-feira do mês de março, sempre de 18h às 21h, no Instituto LideraJovem no Centro de Lençóis Paulista.


As fichas dos profissionais inscritos serão avaliadas e serão convocados os que melhor se adequarem ao que o projeto desenvolve. Há um limite de 20 vagas, mas o Instituto pretende oferecer outras formações em demais períodos do ano para projetos educativos vinculados à Formação de Líderes. Os resultados sobre os selecionados serão enviados por e-mail aos inscritos.


Para Juliana Nascimento, coordenadora do SESI de Lençóis Paulista, a iniciativa de formar profissionais para trabalharem com a metodologia do Instituto LideraJovem é excelente para começar a escalar os resultados do projeto de Formação de Líderes em outras instituições. “A escola deve oferecer uma educação que faça sentido aos estudantes;  precisa rever sua abordagem, oferecer vivências mais significativas aos jovens e adolescentes, proporcionar metodologias ativas que atinjam os alunos da atualidade. Essa parceria com o Instituto, sem dúvidas, será uma oportunidade ímpar, que irá enriquecer nosso trabalho.”


Já as inscrições para os jovens beneficiados serão realizadas a partir da semana que vem até o dia 25 de fevereiro e estarão aptos a se inscreverem adolescentes de 13 a 16 anos que estejam cursando o 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.


Em Lençóis Paulista desde 2002, o Projeto Formação de Líderes tem como mantenedores a Lwart e a Bracell, e já formou mais de 400 jovens. Os participantes têm acesso na formação à oportunidade de desenvolverem habilidades que contribuam para ampliar sua visão de mundo, construção de seu projeto de vida, liderança e cidadania. Nos encontros, os jovens aprendem a trabalhar em equipe, mas também investem em seu autodesenvolvimento através de debates que alavancam a construção de seu pensamento crítico.


Ambas as formações contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.


 


Inscrições


De 6 a 12/02: www.liderajovem.org


 


Mais informações


Telefone: (14) 3264-8888


WhatsApp: (14) 99799-1571