Últimas Notícias

14º Congresso Juvenil bate recorde de público
14º Congresso Juvenil bate recorde de público

Com o tema “Escolha Conquistar seus Sonhos”, foi realizado nos dias 1 e 2 de setembro/2018 a 14ª edição do Congresso Juvenil, uma iniciativa do projeto Formação de Líderes. Durante dois dias, 288 jovens se reuniram no Grêmio Lwart, para discutir sobre suas vidas, o futuro e seu papel na sociedade, por meio de palestras, atividades, gincanas, discussões em grupo, além de muita animação.  O evento contou com o apoio de 70 voluntários, entre facilitadores e jovens que ajudaram e compartilharam conhecimentos e experiências. 

 

Os participantes foram convidados a identificar suas habilidades e investir no aprimoramento delas, como uma forma eficiente de favorecer o seu desenvolvimento. Cada jovem pode repensar e ter acesso às ferramentas que o ajudaram a reconhecer seu talento e começar a investir nessas capacidades que fazem a diferença e fazer seus planos para o futuro realizando ações positivas desde já.

Sara Hughes, a idealizadora do Congresso Juvenil tem acompanhado ao longo de todos esses anos a transformação que muitos jovens têm ao passar pelos dois dias de atividades. E ela não se engana quando diz que o futuro desses jovens é agora. “O Congresso ajuda os jovens a planejarem o que desejam fazer daqui para frente, com ações no presente. Quem participou do Congresso Juvenil em 2018 pode traçar metas e objetivos para conquistar melhores resultados no futuro”, destaca.

 

Mais de 30 empresas de Lençóis Paulista e região apoiaram esta iniciativa contribuindo para que centenas de jovens possam fazer seu melhor e transformar a si e o meio em que vivem, com atitudes positivas e protagonistas. Para saber mais de tudo que aconteceu na 14ª edição do Congresso Juvenil, basta acessar a web site do Congresso Juvenil (www.congressojuvenil.com.br).