Formação de Facilitadores

Formação de Facilitadores
Facilitadores

Formação de Facilitadores é um curso oferecido para adultos que se interessam pelo desenvolvimento e aprimoramento de técnicas para serem aplicadas na formação de adolescentes. Essa formação possibilita ampliar a visão de mundo e de futuro dos participantes, ajudando-os a aproveitarem todo potencial dos adolescentes, estimulando-os a conhecer a si próprios, aos outros e seu papel na sociedade através da metodologia aplicada pelo Instituto.

Qualquer adulto com interesse em educação e desenvolvimento de adolescentes pode participar, dentro dos requisitos disponibilizados para cada formação.

O programa pode ser presencial ou online e ocorre em seis semanas, com um encontro semanal de duas horas, num total de sete encontros. Além disso, há uma atividades assíncronas disponibilizadas em plataforma específica com conteúdos voltados para aprofundamento e melhor aprendizagem.

Os facilitadores que participarem da formação poderão, além de aprimorar suas habilidades em sua prática diária pessoal ou profissional, também participar de ações futuras promovidas pelo Instituto LideraJovem, através do Congresso Juvenil, Projeto Formação de Líderes, entre outros.