Últimas Notícias

Profituro reúne quase 400 participantes em sua 10ª Edição
Profituro reúne quase 400 participantes em sua 10ª Edição

A 10ª edição da Profituro (Feira de Profissões de Lençóis Paulista), que aconteceu no dia 6 de junho, no  Salão Paroquial do Santuário Piedade, colaborou para que jovens e mesmo adultos, que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho ou encaminhamento profissional, pudessem explorar as oportunidades, tirar dúvidas sobre as mais variadas áreas e ainda conhecer os cursos técnicos e de graduação disponíveis em Lençóis Paulista e região.


Realizada pelo Instituto LideraJovem, a Profituro contou com o apoio de voluntários, parceiros, patrocinadores e seus mantenedores, Bracell e Lwart Lubrificantes. O evento reuniu quase 400 participantes e proporcionou aos interessados a chance de conhecer faculdades, escolas de ensino técnico, profissionalizante e de idiomas além de assistirem palestras sobre orientação vocacional, chances para o futuro profissional e conferir oficinas de profissões de diferentes áreas, como: Medicina, Publicidade e Marketing Digital, Polícia Militar e Bombeiros, entre outras. O evento contou com a participação do jornalista Evandro Cini que realizou uma palestra com a temática “Escolhas: o momento é agora”.


Para a Coordenadora do Instituto LideraJovem, Danieli Roza, a feira foi uma oportunidade aos participantes buscarem mais informações sobre as profissões e o mercado de trabalho. “A feira é uma oportunidade de aproximar o jovem das oportunidades e da realidade profissional em que está prestes a se lançar. A parceria com as faculdades e instituições de ensino permite que elas apresentem seus cursos e que os profissionais que já atuam no mercado de trabalho compartilhem suas experiências, mostrando a realidade e auxiliando os jovens nos momentos de escolha”, comentou.


Para a jovem Evelyn Silva participar da feira ampliou sua visão de mundo. “Eu já desejava fazer medicina e, a partir do momento em que participei do bate-papo com o profissional e da palestra sobre ‘escolhas’, eu fiquei encantada e tive certeza do que eu quero. A Profituro me ajudou muito, me deu ferramentas para que eu possa fazer minhas melhores escolhas e acreditar em mim!”, contou.


O evento contou com a parceria do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e das instituições de ensino da cidade e região: CNA, ITE (Instituto Toledo de Ensino), Faculdade Anhanguera, Cruzeiro do Sul Virtual, Senai e  Efocco. Também foi oferecido, pela escola de idiomas CNA, um ano totalmente gratuito de um curso de inglês para o participante sorteado como incentivo à capacitação e ao desenvolvimento do jovem.


Profituro Online


Além do evento, o Instituto LideraJovem tem um canal online totalmente gratuito direcionado aos jovens para apoiá-los nesse momento de escolhas. A Profituro online (http://online.profituro.com.br) conta com conteúdo sobre profissões, dicas para vestibular e carreira, indicações de onde estudar, entre outros. O material está disponível durante todo o ano com atualizações periódicas.